Parto normal. Como é a recuperação e vantagens dele

Perguntas e respostas sobre parto normal. Como é a recuperação de um parto normal e como se sabe que está em trabalho de parto? Pode ser usada anestesia no parto normal?

» Página Inicial

O parto normal ou vaginal é o fim natural de uma gravidez natural. É a hora que tanto o corpo e o bebê estão preparados para o parto. Sem necessidade de intervenção cirúrgica o bebê nasce naturalmente.

Esse é a maneira natural do nascimento e funciona assim não só com humanos, mas em diversos tipos de animais também.

No parto vaginal, o bebê sai através da vagina, evitando assim cirurgia e tornando o processo além de mais natural, mais saudável também.

Como é a recuperação de um parto normal?

A recuperação de um parto normal é completamente diferente de um parto com intervenção cirúrgica. A mulher que tem o parto normal se recupera de forma mais rápida e menos dolorosa. Com o parto normal a mulher algumas horas depois já se sente confortável para levantar, cuidar de sua higiene pessoal e cuidar do bebê e as chances de surgirem hematomas e infecções na mãe e no bebê são muito menores, pois o parto normal é o término natural de uma gravidez.

Qual a vantagem de se ter um parto normal?

Parto bebê

As vantagens de se ter um parto normal são muitas. Entre elas estão : a recuperação rápida da mulher, nada de cortes com bisturis e grandes dias de repouso absoluto para a cicatrização de pontos, as chances de infecções são quase nulas.

Como sei que estou em trabalho de parto?

Quando a mulher começa a sentir contrações fortes porém, não tão dolorosas que voltam com uma frequência de tempo, é sinal de que o bebê já está preparado para vir ao mundo. Algumas mulheres afirmam não sentirem contrações nenhuma, e só sentem a dor na hora do parto. Outras afirmam sentir uma dor insuportável na região da barriga , uma dor que se assemelha muito a dor de barriga e vontade de ir ao banheiro e afirmam ser pior a dor da contração do que a dor do parto.

Qual a desvantagem de se ter parto normal?

Não há desvantagens em ter um parto normal, afinal o corpo da mulher já nasceu preparado para isso. Há alguns casos específicos em que o parto normal não é recomendado como : Problemas de saúde da mãe, posição errada do bebê dentro do útero, alguns dias passados da previsão da data de nascimento do bebê. Mas todas essas recomendações é somente o médico quem pode fazer. Durante todo o pré natal ele vai avaliar a mãe e o bebê e escolher o melhor parto para ambos.

Pode ser usada anestesia no parto normal?

Pode sim. Mas isso não significa que qualquer médico irá te anestesiar só para não sentir a dor. No parto cirúrgico e normal podem ser utilizados anestésicos para amenizar a dor durante o procedimento. A anestesia dependerá do tipo de parto e da indicação médica.

Como saber qual o melhor tipo de parto?

Para decidir qual é o melhor tipo de parto para você e seu bebê, é essencial conversar com seu médico e ginecologista do pré natal. Ele vai lhe mostrar todas as opções, vantagens e desvantagens e você poderá escolher junto com ele a opção que mais lhe agradará.



 

Veja também



© 2018   |   Saúde AZ: Informações de saúde e bem estar   |   Política de Privacidade