Diferença de farmácia e drogarias. Tipos e regras do estabelecimento

Perguntas e respostas sobre farmácia. Existem alguma regra nesse estabelecimentos? Ela é um é um estabelecimento de comércio como os demais e qual a diferença para drogaria e outros

» Página Inicial

Existem muitos tipos de farmácia?

Existem muitos tipos de farmácias comerciais, existem farmácias no hospital, que como seu nome indica estão instalados em hospitais,existem também as farmácias populares online que são similares às farmácias comunitárias, mas que oferecem as vantagens do usuário, como o anonimato ou, para aqueles que não podem sair de casa, a possibilidade de receber a medicação, à porta da a casa.

Manipulação

Uma farmácia de manipulação é aquela que prepara medicamentos atendendo a prescrições médicas. Ela não apenas vende os produtos, mas, ela participa de todo o processo de manipulação, criação e composição do remédio. Geralmente só atendem com receita prescrita por médicos.

Hospitalar

A farmácia hospitalar é mais técnica e complexa. Ela abrange um sistema assistencial, e desenvolve atividades ligadas a produção, armazenamento, controle, distribuição, dispensação. Também é responsável por orientar a dispensação e armazenamento dos medicamentos em unidades hospitalares.

Diferença entre farmácia e drogaria

Na farmácia só vende remédios?

Farmácias são estabelecimentos de saúde ou de conveniência,a função social da farmácia é sanitária,porém foi autorizada a vender os chamados itens de conveniência, como alimentos e bebidas sem álcool ,água, sucos e refrigerantes.

Existem alguma regra nesse estabelecimentos?

Existem sim,os estabelecimentos tem que ter a presença de um farmacêutico 24 horas por dia que pode orientar o consumidor sobre a recomendação elaborada pelo prescritor,o farmacêutico será responsável pelo estabelecimento e dispensação dos produtos durante o horário de funcionamento e autorização e licenciamento nos órgãos competentes.

Qual a diferença entre farmácia e drogaria?

A drogaria pode comercializar o medicamento industrializado, também chamado de especialidade farmacêutica, a farmácia comercializa tanto medicamentos manipulados quanto os industrializados; já a drogaria só pode comercializar medicamentos industrializados.A drogaria é um local onde vende vários outros produtos que não sejam apenas medicamentos,farmácia é relacionado a Manipulação.



 

Veja também



© 2018   |   Saúde AZ: Informações de saúde e bem estar   |   Política de Privacidade