Chupão. Definição, manchas e fotos

A nossa pele é bastante sensível e qualquer que seja as alterações nela logo ficarão sensível. Em algumas pessoas isto é mais evidente, enquanto que em outras a pele é um pouco mais resistente. Um bom exemplo disso é o chamado chupão ou quando ocorre uma mordida ou mesmo uma sucção com a boca como […]

» Página Inicial

A nossa pele é bastante sensível e qualquer que seja as alterações nela logo ficarão sensível. Em algumas pessoas isto é mais evidente, enquanto que em outras a pele é um pouco mais resistente. Um bom exemplo disso é o chamado chupão ou quando ocorre uma mordida ou mesmo uma sucção com a boca como um beijo muito forte.

O que é chupão

Esse termo chupão é usado sempre para indicar algum hematoma feito com a boca, como mordidas, beijos, sucção, etc. Em crianças é bem comum ocorrer isto, pois muitas pessoas exageram no carinho e como a pele das crianças são mais sensíveis, pode ocorrer um pequeno hematoma ou mancha como resultado de um beijo ou as famosas mordidinhas carinhosas que muitos pais, tios, avós e outros dão nas crianças.

Veja aqui diversas imagens de manchas na pele

Essas manchas são temporárias, ou seja, em poucos dias a pele recupera sua condição original e as manchas não aparecem mais. Contudo, em pessoas com pele muito sensível pode levar mais tempo e em alguns casos é aconselhável evitar qualquer contato mais forte com a pele da pessoa a fim de evitar esses hematomas.

Local mais comum

O local mais comum de ocorrer é no pescoço e isto pode ser mais comum também com namorados ou casais que exageram um pouco. Por ser um local de visibilidade algumas pessoas usam algum tipo de maquiagem ou outra técnica para esconder as marcas até que elas desapareçam naturalmente.



 

Veja também



© 2018   |   Saúde AZ: Informações de saúde e bem estar   |   Política de Privacidade